GUARUJÁ    |     NACIONAL    |     INTERNACIONAL     |     REGIONAL     |     TELEJORNAL     |     POLÍTICA                                                                                                                                                                 
 

 

 

 

Jornal Rede Metrópole Litoral: 04/06/2024

INVASORES DESTROEM PORTÃO DE ACESSO AO PLENÁRIO:



 
   

 

 
 

    

     Um grupo de manifestantes invadiu a área interna da Assembléia Legislativa do Paraná (Alep) na tarde da segunda-feira (3). Eles participaram de um protesto contra o projeto de lei que autoriza a realização de parcerias de empresas privadas para a gestão administrativa de escolas da rede pública estadual. O projeto estava na pauta da sessão de segunda-feira.

     De acordo com a assessoria de comunicação da Alep, a mobilização de manifestantes do lado de fora da assembleia se intensificou a partir das 11h. Pouco depois das 12h30, o diretor-geral da Alep, Roberto Costa Curta, enviou uma mensagem pelo WhatsApp com uma orientação para que os gabinetes parlamentares dispensassem os servidores para que cumprissem expediente em home office.

     A Polícia Militar interveio para conter a invasão e precisou usar bombas de efeito moral e gás de pimenta. Apesar do reforço no policiamento, o portão de acesso ao prédio foi derrubado pelos manifestantes. Depois disso, houve a invasão do plenário e a ocupação do local para impedir a votação dos deputados estaduais, que realizaram as sessões para apreciação do projeto de forma remota.

     Faixas e cartazes contra o projeto foram colocados nas galerias pelos manifestantes. A sessão, com início previsto para as 14h30, foi suspensa por determinação do presidente da assembleia, deputado Ademar Traiano (PSD). Os trabalhos foram retomados às 17h com parte dos deputados no plenário e parte de forma virtual.

     A estimativa é que cerca de 700 pessoas tenham invadido o prédio da assembleia. Em um levantamento preliminar foram identificados danos na fachada do prédio, com vidros quebrados, assim como na porta principal da Alep, parcialmente destruída pelos manifestantes. O portão externo de acesso ao prédio também foi danificado durante a invasão. A contabilização dos prejuízos só deve ocorrer após o esvaziamento do prédio.
 

 

Fonte: Gazeta do Povo

 

 

LEIA TAMBÉM


 

   
   

Invasões do MST:

Movimentos de ruralistas e fazendeiros reagem às invasões do MST. Grupo "Invasão Zero" impediu uma das invasões do MST e se espalha pela Bahia contra o "Abril Vermelho".

 

 
   
 

 

Mudanças nas leis sobre herança:

Com as modificações, os cônjuges podem ficar sem direito à 100% das totalidades das heranças, serem classificados como 3º beneficiários ou até mesmo serem excluídos totalmente do direito. Entenda.

 

 

    

 

 
   

 

 

 

 


 

 
 

  MAPA

 
     
   

Guarujá

Nacional

Regional

Internacional

Política

Turismo Guarujá

Turismo Região

 

 

 

 
 
 

  INSTITUCIONAIS

 
     
   

Parceiros

Quem Somos

Telejornal

Produtos

Trajetória

 

 

 

 

 

 
 
 

  ATENDIMENTO

 
     
   

Fale Conosco

Divisões

Privacidade

Editorial

 

 

 

 

 

 

 
 
       
       
       
       
       
       
 

R. Nunes - Serviços em Tecnologia & Jornal Rede Metrópole Litoral

CNPJ: 12.923.273/0001-97