GUARUJÁ    |     NACIONAL    |     INTERNACIONAL     |     REGIONAL     |     TELEJORNAL     |     POLÍTICA                                                                                                                                                                 
 

 

 

 

Jornal Rede Metrópole Litoral: 05/12/2024

Foto: reprodução internet.

LEI MARCIAL NA CORÉIA DO SUL:



 
   

 
       O ministro da Defesa da Coreia do Sul, Kim Yong-hyun, anunciou sua renúncia em meio a uma crise política gerada pela tentativa do governo de implementar a lei marcial.

 
 

    

     Essa medida, que visava enfrentar supostas ameaças ao país, gerou controvérsias e levou a oposição a solicitar uma investigação, acusando Kim de traição, um crime que pode resultar em pena de morte ou prisão perpétua.

     Em sua declaração, Kim assumiu a responsabilidade pela confusão gerada e pediu desculpas à população sul-coreana. Ele foi um dos principais defensores da proposta de lei marcial, que daria ao governo poderes para fechar o Congresso, controlar a mídia e proibir reuniões públicas.

 

VEJA O QUE ESTAVA NO DECRETO DE LEI MARCIAL DA CORÉIA DOSUL:


    “Para proteger a democracia liberal da ameaça de derrubar o regime da República da Coréia por forças antiestatais ativas na República da Coréia e para proteger a segurança do povo, o seguinte é declarado em toda a República da Coréia a partir das 23:00 em 3 de dezembro de 2024:

     1. Todas as atividades políticas, incluindo as atividades da Assembléia Nacional, conselhos locais e partidos políticos, associações políticas, comícios e manifestações, são proibidas.

     2. Todos os atos que negam ou tentam derrubar o sistema democrático liberal são proibidos, e notícias falsas, manipulação da opinião pública e propaganda falsa são proibidas.

     3. Todas as mídias e publicações estão sujeitas ao controle do Comando da Lei Marcial.

     4. Greves, paralisações de trabalho e comícios que incitem o caos social são proibidos.


     5. Todo o pessoal médico, incluindo médicos estagiários, que estejam em greve ou tenham deixado a área médica devem retornar aos seus empregos dentro de 48 horas e trabalhar fielmente. Aqueles que violarem serão punidos de acordo com a Lei Marcial.

     6. Cidadãos comuns inocentes, excluindo forças antiestatais e outras forças subversivas, estarão sujeitos a medidas para minimizar inconveniências em suas vidas diárias.

     Os infratores da proclamação acima podem ser presos, detidos e revistados sem mandado de acordo com o Artigo 9 da Lei Marcial da República da Coreia (Autoridade de Medidas Especiais do Comandante da Lei Marcial) e serão punidos de acordo com o Artigo 14 da Lei Marcial (Penalidades).

     Comandante da Lei Marcial, General do Exército Park An-su, terça-feira, 3 de dezembro de 2024.”
 

Fonte: Jovem Pan/ CNN Brasil

 

LEIA TAMBÉM


 

   
   

Tempestades na Espanha:

Alguns dias após as fortes tempestades na Espanha, mortes já ultrapassam 220, a maioria em Valência; e tragédia pode interferir também no preço do azeite no Brasil.

 
   
 

 

Reviravolta no caso Imane Khelif:

Em relatório vazado, conclusões são de que Imane possui cromossomos, testículos e genitália masculina. Conclusão leva COI e COA como cúmplices em endossar violência masculina contra mulheres.

 

    

 

 
   

 

 

 

 


 

 
 

  MAPA

 
     
   

Guarujá

Nacional

Regional

Internacional

Política

Turismo Guarujá

Turismo Região

 

 

 

 
 
 

  INSTITUCIONAIS

 
     
   

Parceiros

Quem Somos

Telejornal

Produtos

Trajetória

 

 

 

 

 

 
 
 

  ATENDIMENTO

 
     
   

Fale Conosco

Divisões

Privacidade

Editorial

 

 

 

 

 

 

 
 
       
       
       
       
       
       
 

R. Nunes - Serviços em Tecnologia & Jornal Rede Metrópole Litoral

CNPJ: 12.923.273/0001-97