GUARUJÁ    |     NACIONAL    |     INTERNACIONAL     |     REGIONAL     |     TELEJORNAL     |     POLÍTICA                                                                                                                                                                 
 

 

 

 

Jornal Rede Metrópole Litoral: 05/11/2024

Foto: reprodução Google

IMANE KHELIF TEM CROMOSSOMOS E GENITÁLIA MASCULINA:



 
   

 
       Relatório médico vazado, afirma que a boxeadora olímpica Imane Khelif, tem cromossomos e órgãos masculinos internos. Laudo confirma cromossomos XY e genitais masculinos, e reabre debate sobre justiça esportiva.

    

 
 

    

 

     Um relatório médico vazado, revelou que a boxeadora argelina Imane Khelif, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, na verdade, possui cromossomos XY e testículos internos. O documento foi acessado pelo jornalista francês Djaffar Ait Aoudia e foi escrito em junho de 2023 por especialistas do Hospital Kremlin-Bicêtre de Paris e do Hospital Mohamed Lamine Debaghine de Argel. Os achados mostram que Khelif tem deficiência de 5-alfa redutase – uma condição que afeta o desenvolvimento sexual de homens biológicos.

     Segundo o relatório, Khelif também não possui útero e tem testículos internos, além disso, com uma ressonância magnética, foi identificado também um “micropênis”, segundo reportagens que tem sido veiculadas na revista francesa "L'OFFICIEL" e em diversos jornais nacionais como o "REVISTA OESTE", "O ANTAGONISTA", "DIÁRIO DO PODER" e "SPACE MONEY".

     O treinador da boxeadora, Georges Cazorla, já tinha conhecimento da questão cromossômica, que foi identificada após uma avaliação pela Associação Internacional de Boxe (IBA) em março de 2023, o que inicialmente desclassificou Khelif da competição feminina. No entanto, o Comitê Olímpico Internacional (COI) permitiu a participação de Khelif, já que o único requisito de elegibilidade para o boxe feminino era um marcador de sexo feminino em documentos legais.

    A participação de Imane nas Olimpíadas 2024 foi rodeada de polêmicas e críticas, com Marshi Smith, co-fundadora do ICONS (Conselho Independente de Esportes Femininos), condenando o COI e o Comitê Olímpico Argelino, dizendo: “O COI e o Comitê Olímpico Argelino são cúmplices em endossar a violência masculina contra as mulheres… Todos os envolvidos devem enfrentar consequências rápidas e sérias.”

     O membro do comitê de imprensa do COI, Alan Abrahamson, também confirmou o status cromossômico de Khelif, afirmando ter visto os testes de 2022 e 2023, que "concluíram que o DNA do boxeador era de um homem, consistindo em cromossomos XY". Smith e outros pediram a retirada da medalha de Khelif, criticando as políticas atuais do COI. A polêmica desencadeou um debate acalorado sobre os padrões e a igualdade nos esportes femininos.

    

 

LEIA TAMBÉM


 

   
   

Alguém já ouviu falar na DREX?

A nova moeda do Banco Central do Brasil promete revolucionar as formas de investimentos e pagamentos em todo o território nacional. Muitos investidores já compram por acreditar no projeto revolucionário.

 
   
 

 

Humanóide da Tesla:

Robô da Tesla possui tecnologia para fazer agachamento e sensores táteis em todos os dedos, podendo manusear objetos sensíveis como ovos.

 

    

 

 
   

 

 

 

 


 

 
 

  MAPA

 
     
   

Guarujá

Nacional

Regional

Internacional

Política

Turismo Guarujá

Turismo Região

 

 

 

 
 
 

  INSTITUCIONAIS

 
     
   

Parceiros

Quem Somos

Telejornal

Produtos

Trajetória

 

 

 

 

 

 
 
 

  ATENDIMENTO

 
     
   

Fale Conosco

Divisões

Privacidade

Editorial

 

 

 

 

 

 

 
 
       
       
       
       
       
       
 

R. Nunes - Serviços em Tecnologia & Jornal Rede Metrópole Litoral

CNPJ: 12.923.273/0001-97