GUARUJÁ    |     NACIONAL    |     INTERNACIONAL     |     REGIONAL     |     TELEJORNAL     |     POLÍTICA                                                                                                                                                                 
 

 

 

 

Jornal Rede Metrópole Litoral: 11/10/2024

Foto: uol.com.br

FURACÃO MILTON NOS EUA:



 
   

 

 
 

    

     Após a passagem do furacão Milton, a extensão da devastação e dos danos na Flórida está sendo exposta nesta sexta-feira (11). A tempestade atingiu a costa na quarta-feira à noite perto de Siesta Key, na Flórida, como um perigoso furacão de categoria 3 antes de devastar o estado com categoria 1 — destruindo casas, estradas, linhas de energia, árvores e edifícios.

     Pelo menos 16 pessoas morreram na trajetória de destruição de Milton — que trouxe tempestades destrutivas para partes da costa oeste da Flórida e tornados mortais para o leste — e o estado está prevendo mais vítimas, disse o governador Ron DeSantis. Quase 1.000 pessoas foram resgatadas até agora, de acordo com o governador DeSantis, com milhares de socorristas mobilizados em todo o estado.

     A Guarda Costeira reabriu alguns portos após o furacão Milton, incluindo Key West e o Porto de Miami, na Flórida, bem como vários portos na Geórgia e Carolina do Sul. Vários portos na Flórida, incluindo St. Petersburg e Fort Myers, permanecem fechados. Mais de 2,6 milhões de clientes em todo o estado ainda estavam sem energia na noite de quinta-feira.

     O Aeroporto Internacional Sarasota Bradenton permanecerá fechado nesta sexta-feira, enquanto o Aeroporto Internacional de Tampa foi reaberto após uma suspensão de vôos de três dias. Equipes da cidade estão trabalhando para consertar 30 rompimentos de encanamentos de água causados ​​por árvores caídas. A água potável foi restaurada, mas a cidade continua sob um “aviso de fervura de água” até segunda-feira. Os moradores devem ferver a água antes de consumi-la — por pelo menos um minuto, de acordo com o CDC — mas ela continua segura para lavar as mãos e tomar banho.

     No Condado de Orange, as autoridades pediram aos moradores que evitassem nadar em lagos e rios devido aos altos níveis de água, potencial de contaminação, vida selvagem deslocada e estruturas submersas. Os moradores da Flórida precisarão solicitar auxílios separados para cada furacão que os atingiu — mesmo que tenham sido atingidos tanto pelo furacão Helene quanto pelo furacão Milton, disse o diretor da FEMA.

    
 

Fonte: Cnnbrasil.com.br

 

 

LEIA TAMBÉM


 

   
   

Repressão na Venezuela:

Repressão de Nicolàs Maduro aos protestos contra a ditadura na Venezuela tem sido a mais violenta em anos... Mortes já passam de 20 e são mais de 2400 presos.

 

 
   
 

 

Elon Musk X Alexandre de Moraes:

Rede "X" está bloqueada no Brasil. Em suas decisões, Alexandre de Moraes também bloqueia contas da Starlink; empresa garante fornecimento de internet aos assinantes, mesmo que seja gratuitamente.

Foto: Starlink.com/br

 

    

 

 
   

 

 

 

 


 

 
 

  MAPA

 
     
   

Guarujá

Nacional

Regional

Internacional

Política

Turismo Guarujá

Turismo Região

 

 

 

 
 
 

  INSTITUCIONAIS

 
     
   

Parceiros

Quem Somos

Telejornal

Produtos

Trajetória

 

 

 

 

 

 
 
 

  ATENDIMENTO

 
     
   

Fale Conosco

Divisões

Privacidade

Editorial

 

 

 

 

 

 

 
 
       
       
       
       
       
       
 

R. Nunes - Serviços em Tecnologia & Jornal Rede Metrópole Litoral

CNPJ: 12.923.273/0001-97