GUARUJÁ    |     NACIONAL    |     INTERNACIONAL     |     REGIONAL     |     TELEJORNAL     |     POLÍTICA                                                                                                                                                                 
 

 

 

 

Jornal Rede Metrópole Litoral: 27/11/2023

CESSAR-FOGO ENTRE ISRAEL E HAMAS SERÁ PRORROGADO



 
 

    

     O cessar-fogo entre Israel e o Hamas vai prolongar-se durante mais dois dias, anunciou esta segunda-feira o Qatar, mediador do conflito no Oriente Médio. "O Catar anuncia, como mediador do conflito, que foi alcançado um acordo para prolongar a trégua humanitária por mais dois dias na Faixa de Gaza", disse o porta-voz dos Negócios Estrangeiros Majed Al Ansari, numa publicação na rede social X (antigo Twitter).

     Num comunicado, o Hamas anunciou "um acordo com os irmãos qataris e egípcios para um prolongamento da trégua humanitária temporária, que será por mais dois dias, com as mesmas condições da trégua precedente". O dirigente do movimento palestino, Ussama Hamdane, tinha anunciado pouco antes que o Hamas estava preparando "uma nova lista" de reféns à libertar "para prolongar a trégua", enquanto decorriam as conversações para estender o cessar-fogo.

     Nos termos desse acordo, desde sexta-feira, todos os dias o Hamas libertou 13 reféns israelitas, só mulheres e crianças, enquanto Israel libertou 39 prisioneiros, supostamente acusados de terrorismo, mulheres e jovens com menos de 19 anos. A trégua, que inicialmente era de quatro dias, entrou em vigor às 07h00 de sexta-feira, após mais de um mês e meio de guerra, como parte de um acordo para libertar 50 reféns israelitas em troca de 150 prisioneiros palestinos.

     O cessar-fogo chegou até a estar em risco, depois de o Hamas ter descumprido sua parte no acordo, acusando Israel de não cumprir a sua parte, mas uma intervenção de Egito e do Qatar ajudou a desbloquear a situação. A guerra eclodiu quando membros do Hamas invadiram o sul de Israel, matando pelo menos 1400 pessoas, na maioria civis, e fazendo reféns, incluindo bebes, mulheres e idosos, bem como soldados.

     O número de mortos atualizado chega à mais de 13 mil, entre soldados e civis.  

             

 

Fonte: Rádio Notícias de Portugal

 

 

LEIA TAMBÉM


 

   
   

Ataques terroristas do Hesbollah no Brasil:

Saiba o que aconteceu e o que é o grupo Hesbollah... Dois suspeitos ligados à facção terrorista libanesa Hesbollah, que estariam planejando ataques terroristas no Brasil, são presos pela PF.

 
   
 

 

Milei é o novo presidente da Argentina:

Mesmo com a ajuda de Lula ao candidato Sergio Massa, Milei ganha as eleições na Argentina. Saiba o que o Brasil ganha e perde com a nova presidência de direita.

 

    

 

 
   

 

 

 

 


 

 
 

  MAPA

 
     
   

Guarujá

Nacional

Regional

Internacional

Política

Turismo Guarujá

Turismo Região

 

 

 

 
 
 

  INSTITUCIONAIS

 
     
   

Parceiros

Quem Somos

Telejornal

Produtos

Trajetória

 

 

 

 

 

 
 
 

  ATENDIMENTO

 
     
   

Fale Conosco

Divisões

Privacidade

Editorial

 

 

 

 

 

 

 
 
       
       
       
       
       
       
 

R. Nunes - Serviços em Tecnologia & Jornal Rede Metrópole Litoral

CNPJ: 12.923.273/0001-97