GUARUJÁ    |     NACIONAL    |     INTERNACIONAL     |     REGIONAL     |     TELEJORNAL     |     POLÍTICA                                                                                                                                                                 

 

 

   
Jornal Rede Metrópole Litoral: 24/09/2022          
   

 

 

FURACÃO IAN CAUSA MILHÕES EM PREJUÍZOS.



 

 
 

 

Furacão IAN.

Com ventos de mais de 240 Km/h, inundou cidades, deixou mortos e feridos, milhares de pessoas sem fornecimento de energia. Equipes de resgate fizeram vistoria em mais de 45 mil casas na Flórida e na Carolina do Sul.

 
 

    

   Segundo a Agência Reuters, os mortos já passavam de 100 na segunda-feira. O Furacão IAN deixou milhares de empresas e residências completamente destruídas.

     A Flórida foi a região mais atingida, contabilizando mais de 70 mortos. Jurisdições costeiras como os condados de Lee e Charlotte, contabilizaram mais de 20 pessoas mortas.

 

 Segundo o que relata a diretora da Agência Federal de Gestão de Emergências (FEMA) - Deanne Criswell - os prejuízos causados pelo furacão IAN custarão bilhões de dólares ao Governo Federal dos Estados Unidos da América. Ela ainda acrescenta: "Talvez um dos mais dispendiosos desastres que vimos em muitos anos".

O Furacão IAN que foi um dos piores registrados principalmente nas regiões da Flórida, deixa um rastro de destruição, mortos, desaparecidos e muitos prejuízos. Joe Biden disse que certamente foi um dos mais letais do estado.

 

     Segundo Kevin Guthrie, diretor de gerenciamento de emergências da Flórida, o que ficou foi um cenário de destruição, causado por ondas gigantescas que arrastaram vários edifícios. Depois de passar por Cuba, o furacão atingiu os EUA com força calculada de um F4 e ventos de mais de 240 Km/h.

 

    

    

Embora tivesse perdido força e chegado à categoria de uma tempestade tropical, o Furacão Ian retomou a força de furação com ventos de 120 Km/h. Mais de 2,6 milhões de empresas e residências na Flórida ficaram sem energia.

 

     "Esta é uma tempestade da qual certamente falaremos por muitos anos" - disse Ken Grahan, diretor do serviço nacional de meteorologia.

 

LEIA TAMBÉM


 

   
 

A remissão do HIV:

Ela é a mais nova esperança na luta contra a AIDS. Pacientes já apresentaram sucesso e são vistos como casos de "cura".

 

   
 

Guerra na Ucrânia:

Rússia abandonou atualmente o ataque à capital Kiev e tenta consolidar o controle da região industrial oriental de  Donbass.

 

 

 
   

 

 
 

  MAPA

 
     
   

Guarujá

Nacional

Regional

Internacional

Política

Turismo Guarujá

Turismo Região

 

 

 

 
 
 

  INSTITUCIONAIS

 
     
   

Parceiros

Quem Somos

Telejornal

Produtos

Trajetória

 

 

 

 

 

 
 
 

  ATENDIMENTO

 
     
   

Fale Conosco

Divisões

Privacidade

Editorial

 

 

 

 

 

 

 
 
       
       
       
       
       
       
 

R. Nunes - Serviços em Tecnologia & Jornal Rede Metrópole Litoral

CNPJ: 12.923.273/0001-97