GUARUJÁ    |     NACIONAL    |     INTERNACIONAL     |     REGIONAL     |     TELEJORNAL     |     POLÍTICA                                                                                                                                                                 
 

 

 

 

Jornal Rede Metrópole Litoral: 08/12/2023

REBAIXAMENTO DO SANTOS E OS ATOS DE VANDALISMO:



 
 

    

 

 

     Perto do fim da partida, bombas já começaram a ser estouradas nos arredores do Urbano Caldeira. A situação ficou ainda pior quando saiu o segundo gol do Leão. Explosivos foram arremessados para dentro do gramado. Cadeiras foram quebradas e arremessadas no campo, assim como chinelos, papel higiênico e até mesmo assentos sanitários.

     Imediatamente, o árbitro acabou a partida e correu para o vestiário, assim como os jogadores do Fortaleza. Os atletas do Peixe ainda esperaram por alguns minutos no centro do gramado, alguns chorando. Do lado de fora, torcedores depredaram o entorno da Vila Belmiro. Um grupo de pessoas ainda tentou invadir o estádio, mas foi contido pela Polícia Militar.

     Do lado de fora, diversos veículos foram queimados. Somente na Rua Tiradentes foram quatro carros carbonizados, incluindo o da família de Steven Mendoza. Nas proximidades, quatro ônibus foram atacados e incendiados. O clima no entorno da Vila Belmiro foi de luto e destruição horas depois do primeiro rebaixamento na história do Santos, após derrota por 2 a 1 contra o Fortaleza, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.

     O rebaixamento do Santos  segue gerando vandalismo. Na quinta-feira, a Vila Belmiro foi invadida por cerca de 20 pessoas. Os torcedores entraram no estádio pelo portão 16, que é utilizado por funcionários do clube no dia a dia. O grupo estava em busca de algum membro da diretoria e subiu até o andar onde fica a sala do presidente Andres Rueda, que não estava presente no local.

     Os santistas pediram para que os funcionários que estavam trabalhando no prédio se retirassem e a Polícia Militar foi chamada para conter os invasores.
 

 

    

Fonte: terra/ google

 

 

LEIA TAMBÉM


 

   
   

Luís Gonzaga Pinto da Gama:

Um verdadeiro abolicionista que poucos conhecem. Ele dedicou toda sua vida às causas abolicionistas, lutando para que todos os escravos fossem libertados e contra a monarquia do Brasil.

 

 

 
   
   

Erro de Ludmilla ao entoar Hino Nacional repercute nas redes:

Relembre quais artistas brasileiros erraram ao entoar o Hino Nacional Brasileiro. Errar em um tão importante Hino gera consequências, que, se fossem empregadas, poderiam ser graves, pois o Projeto de Lei 5700 de 1971, define as normas para a entoação do mesmo.

 

    

 

 
   

 

 

 

 


 

 
 

  MAPA

 
     
   

Guarujá

Nacional

Regional

Internacional

Política

Turismo Guarujá

Turismo Região

 

 

 

 
 
 

  INSTITUCIONAIS

 
     
   

Parceiros

Quem Somos

Telejornal

Produtos

Trajetória

 

 

 

 

 

 
 
 

  ATENDIMENTO

 
     
   

Fale Conosco

Divisões

Privacidade

Editorial

 

 

 

 

 

 

 
 
       
       
       
       
       
       
 

R. Nunes - Serviços em Tecnologia & Jornal Rede Metrópole Litoral

CNPJ: 12.923.273/0001-97