GUARUJÁ    |     NACIONAL    |     INTERNACIONAL     |     REGIONAL     |     TELEJORNAL     |     POLÍTICA                                                                                                                                                                 

 

 

 
Jornal Rede Metrópole Litoral: 10/06/2023          

 

CÂMARA CONFIRMA CASSAÇÃO DE DELTAN DALLAGNOL



 
   

     Em decisão unânime tomada na terça-feira (6), a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados confirmou a cassação do deputado Deltan Dallagnol (Pode-PR). Dallagnol já havia perdido o mandato de deputado federal no dia 16 de maio, depois de julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que terminou com placar de 7 votos a 0.

     Deltan Martinazzo Dallagnol nasceu em Pato Branco aos 15 de janeiro de 1980 e é um jurista e político brasileiro, filiado ao Podemos (PODE). Foi deputado federal pelo Paraná entre fevereiro e junho de 2023. Anteriormente, foi procurador da República de 2003 a 2021 e tornou-se notório por integrar e coordenar a força-tarefa da Operação Lava Jato, que investigou crimes de corrupção na Petrobras e em outras estatais.

 
 

    

     STF forma maioria para que Luiz Carlos Hauly, do Podemos, ocupe vaga de Deltan na Câmara. Dias Toffoli havia determinado monocraticamente que a vaga de Deltan Dallagnol deveria ser ocupada por Hauly, contrariando o TRE, que disse que a vaga deveria ser destinada a candidato do PL    

    

 

     Luiz Carlos Jorge Hauly nasceu em Cambé aos 8 de outubro de 1950 e é um professor, profissional de educação física, economista e político brasileiro filiado ao Podemos (PODE). Pelo Paraná, foi deputado federal durante sete mandatos e secretário da Fazenda durante os governos Alvaro Dias e Beto Richa, além de prefeito e vereador de Cambé.

     Após perder mandato, Dallagnol foi convidado pelo Podemos para assumir função remunerada. Valor do salário ainda não foi fechado e será discutido após o ex-parlamentar decidir se aceita ou não a proposta.

 

LEIA TAMBÉM


    

 

Fernando Collor de Mello:

Maioria dos ministros do STF vota à favor da condenação de Fernando Collor de Mello. Ex senador é acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

 

 
 

CPMI do dia 8 de janeiro: batalha de narrativas.

Governo Lula decidiu apoiar a instalação de uma CPI. O governo já estava fragilizado com um pedido de impeachment apresentado por um grupo de 33 deputados.

 

    

 

 
   

 

 

 


 

 
 

  MAPA

 
     
   

Guarujá

Nacional

Regional

Internacional

Política

Turismo Guarujá

Turismo Região

 

 

 

 
 
 

  INSTITUCIONAIS

 
     
   

Parceiros

Quem Somos

Telejornal

Produtos

Trajetória

 

 

 

 

 

 
 
 

  ATENDIMENTO

 
     
   

Fale Conosco

Divisões

Privacidade

Editorial

 

 

 

 

 

 

 
 
       
       
       
       
       
       
 

R. Nunes - Serviços em Tecnologia & Jornal Rede Metrópole Litoral

CNPJ: 12.923.273/0001-97