GUARUJÁ    |     NACIONAL    |     INTERNACIONAL     |     REGIONAL     |     TELEJORNAL     |     POLÍTICA                                                                                                                                                                 

 

 

 

CONTAS DE LUZ NÃO TERÃO ACRÉSCIMOS EM DEZEMBRO



 

 
 

Entenda as bandeiras tarifárias das contas de luz.

 A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), informou na última sexta-feira (25) que as contas de luz seguirão sem cobranças extras em dezembro.

 

 
 

    

   

    Quando os custos da produção de energia aumentam, por conta do acionamento de usinas térmicas,por exemplo, a Aneel aciona as bandeiras amarelas ou vermelhas nas contas de luz, alterando assim seu valor tarifário.

    Na última sexta-feira (25), a Aneel informou que as contar porém, seguirão sem bandeias amarelas ou vermelhas em dezembro - mantendo-se assim o valor tarifário correspondente às bandeiras verdes.

    Em nota, a agência informou que com a chegada dos períodos chuvosos, os níveis dos reservatórios das usinas hidrelétricas aumentam, favorecendo ouso das bandeiras tarifárias mais baratas,portanto não será necessário acionar as usinas termelétricas que são mais poluentes e mais caras em seus serviços.

    Segundo o que consta nos dados do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), o nível dos reservatórios do Sudeste e Centro-Oeste estão com média de 47% - nível que deixa a situação mais confortável para que se possa evitar as bandeiras mais caras, pelo menos em dezembro.

     O sistema de bandeiras tarifárias foi criado pela ANEEL para sinalizar o custo da geração de energia e no final de cada mês, e cada cor de bandeira é decidido pela mesma no final de cada mês.

      

LEIA TAMBÉM


 
 

Novo aumento nas contas de água:

Contas de água terão um aumento de quase 10% em seus valores atuais. O reajuste aprovado pela Arsesp começa à valer já no dia 10 de maio. Tarcísio de Freitas considera que privatização deve diminuir no valor da conta de água no Estado. 11/04/2023

 
 

Saída do Makro do Brasil:

Depois de negociar boa parte de suas lojas para o Carrefour, Makro tenta vender pontos de vendas restantes. Assim que vendê-las, a empresa sairá definitivamente do Brasil. 08/04/2023

 

 

 
   

 

 

 

 


 

 
 

  MAPA

 
     
   

Guarujá

Nacional

Regional

Internacional

Política

Turismo Guarujá

Turismo Região

 

 

 

 
 
 

  INSTITUCIONAIS

 
     
   

Parceiros

Quem Somos

Telejornal

Produtos

Trajetória

 

 

 

 

 

 
 
 

  ATENDIMENTO

 
     
   

Fale Conosco

Divisões

Privacidade

Editorial

 

 

 

 

 

 

 
 
       
       
       
       
       
       
 

R. Nunes - Serviços em Tecnologia & Jornal Rede Metrópole Litoral

CNPJ: 12.923.273/0001-97