GUARUJÁ    |     NACIONAL    |     INTERNACIONAL     |     REGIONAL     |     TELEJORNAL     |     POLÍTICA                                                                                                                                                                 
 

 

 

 

Jornal Rede Metrópole Litoral: 15/11/2024

Foto: Folha PE

ATENTADO EM BRASÍLIA::



 
 

 

 

 
 

    

 

       De acordo com informações passadas à imprensa pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o homem que explodiu bombas e morreu na Praça dos Três Poderes, em frente ao prédio do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, tratava-se do chaveiro Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos.

 

     Foram duas explosões por volta das 19h30 da noite de quarta-feira (13). Segundo o boletim da polícia, uma das detonações veio de um explosivo que estava na mochila de Francisco e foi detonado junto ao seu corpo. "A segunda explosão, segundo informações do momento, ocorreu no local onde um veículo estava estacionado, em uma via auxiliar, desconhecida", diz o boletim.

     Ao final da sessão do STF de quarta (13), duas fortes explosões foram ouvidas na região da Praça dos Três Poderes, em Brasília. Os ministros foram retirados do prédio em segurança.

     Francisco Wanderley Luiz tinha 59 anos e era chaveiro em Rio do Sul, cidade de 72 mil pessoas na região do Alto Vale do Itajaí, a 200 km de Florianópolis. Em 2020, ele concorreu a vereador da cidade usando o nome Tiü França, mas recebeu apenas 98 votos e não foi eleito. 

     Há vários relatos de que o autor do atentado, estivesse vivendo um momento de pico psicológico ou de problemas psiquiátricos. O autor também teria se filiado ao PL  em 2020, antes de Jair Bolsonaro aderir sua parceria junto ao partido.

    

Fonte: CNN Brasil/ Gazeta do Povo

 

LEIA TAMBÉM


 

   
   

Fim da jornada 6X1?

Quais trabalhadores seriam mais afetados com a mudança, o que mudaria e o que diz a nova proposta, que reduz a jornada de trabalho para 36 horas semanais?

 
   
 

 

Alguém já ouviu falar na DREX?

A nova moeda do Banco Central do Brasil promete revolucionar as formas de investimentos e pagamentos em todo o território nacional. Muitos investidores já compram por acreditar no projeto revolucionário.

 

    

 

 
   

 

 

 

 


 

 
 

  MAPA

 
     
   

Guarujá

Nacional

Regional

Internacional

Política

Turismo Guarujá

Turismo Região

 

 

 

 
 
 

  INSTITUCIONAIS

 
     
   

Parceiros

Quem Somos

Telejornal

Produtos

Trajetória

 

 

 

 

 

 
 
 

  ATENDIMENTO

 
     
   

Fale Conosco

Divisões

Privacidade

Editorial

 

 

 

 

 

 

 
 
       
       
       
       
       
       
 

R. Nunes - Serviços em Tecnologia & Jornal Rede Metrópole Litoral

CNPJ: 12.923.273/0001-97