GUARUJÁ    |     NACIONAL    |     INTERNACIONAL     |     REGIONAL     |     TELEJORNAL     |     POLÍTICA                                                                                                                                                                 

 

 

 
 
Jornal Rede Metrópole Litoral: 06/02/2023          

TERREMOTO NA TURQUIA



 

Sendo o maior tremor na região desde 1939, durou mais de 1 minuto e já permite contabilizar mais de 17 mil mortos na Turquia e Síria.

 

 

 
     
 

    

 

     Um terremoto de magnitude 7,8 atingiu a região central da Turquia e nordeste da Síria na manhã desta segunda-feira (6). Sendo o terremoto mais forte desde 1939 na região, já permite contabilizar mais de 17 mil mortos na Turquia e na Síria.

     Com uma profundidade de cerca de 10 kilômetros e a duração de mais de 1 minuto, causou outras réplicas, sendo uma delas, outro terremoto de magnitude 7,6.

 

          Somente na Turquia foram mais de 900 mortos e na Síria já se contam mais de 300 mortos. Mais de 50 mil pessoas ficaram feridas e milhares ainda seguem desaparecidas. Tais números ainda necessitavam de atualizações; as estimativas são muito maiores.

     O epicentro do tremor foi no povoado de Kahramanmaras, próximo à cidade de Gaziantep, perto da fronteira da Síria; o nordeste da Síria foi fortemente afetado.

     Segundo o governo Turco, mais de 45 países já anunciaram que enviarão ajuda humanitária e equipes de busca. O tremor foi tão intenso que chegou a ser sentido em Israel, Chipre e Líbano; o presidente da Turquia, Recep Tayip Erdogan, lamentou o episódio. Países como Alemanha, Ucrânia e EUA anunciaram que enviarão ajuda e Israel também já declarou que está preparado para ajudar a Turquia.   

     As pessoas se reuniram pelas ruas para não ficarem dentro dos prédios. Milhares de edificações foram completamente danificadas.

   

 

LEIA TAMBÉM


    

 

Prêmio Nobel:

Pesquisadores foram premiados com o Nobel de Economia 2022, após levantarem estudos sobre os bancos e a sua relação com as crises financeiras.

 
 

Reinado de Elizabeth II:

Reino Unido tem o Reinado mais longo de sua história. A rainha Elizabeth II, na foto comemora 70 anos de posse da coroa.

 

 
 

Guerra na Ucrânia:

Rússia abandonou atualmente o ataque à capital Kiev e tenta consolidar o controle da região industrial oriental de  Donbass.

 

 

 

 
   

 

 


 

 
 

  MAPA

 
     
   

Guarujá

Nacional

Regional

Internacional

Política

Turismo Guarujá

Turismo Região

 

 

 

 
 
 

  INSTITUCIONAIS

 
     
   

Parceiros

Quem Somos

Telejornal

Produtos

Trajetória

 

 

 

 

 

 
 
 

  ATENDIMENTO

 
     
   

Fale Conosco

Divisões

Privacidade

Editorial

 

 

 

 

 

 

 
 
       
       
       
       
       
       
 

R. Nunes - Serviços em Tecnologia & Jornal Rede Metrópole Litoral

CNPJ: 12.923.273/0001-97