GUARUJÁ    |     NACIONAL    |     INTERNACIONAL     |     REGIONAL     |     TELEJORNAL     |     POLÍTICA                                                                                                                                                                 

 

 

 
Jornal Rede Metrópole Litoral: 08/01/2023          

 

MANIFESTANTES INVADEM O PLANALTO



 

 
 

 
 

    

     Centenas de manifestantes que protestavam contra o resultado das eleições de 2022, invadiram a Esplanada dos Ministérios em Brasília.

     As sedes dos três poderes: Congresso Nacional, Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal foram invadidas e depredadas pelos manifestantes, que pedem a saída e prisão do presidente eleito Luís Inácio Lula da Silva, pois questionam a segurança e os resultados das urnas eletrônicas e do código fonte do sistema eleitoral.

     Os manifestantes entoavam gritos: - O Brasil é Nosso!! e em seguida, ao iniciarem os atos de vandalismos nos prédios públicos gritavam: - Quebra tudo, gente!!

     Toda a frente do Congresso e da Suprema Corte foi destruída, os manifestantes arrancaram também a porta do gabinete do ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral e invadiram também o plenário do Senado Federal.

     Inicialmente, os atos eram pacíficos enquanto em frente dos quartéis em seus acampamentos, porém nas primeiras horas deste domingo, 08 de janeiro as manifestações ganharam força e cerca de cem ônibus seguiram para Brasília, com manifestantes vestindo verde e amarelo.

    AGU pediu a prisão do Ex-Secretário de segurança do DF. Anderson Torres é apontado como um dos culpados pelos atos e o presidente Lula decreta  intervenção federal no Governo do Distrito Federal.   

    

LEIA TAMBÉM


 
 

CPMI do dia 8 de janeiro: batalha de narrativas.

Governo Lula decidiu apoiar a instalação de uma CPI. O governo já estava fragilizado com um pedido de impeachment apresentado por um grupo de 33 deputados. 23/04/2023

 
 

Homem de confiança de Lula:

Após imagens divulgadas pela CNN Brasil que mostram o ex-ministro Gonçalves Dias no Planalto nos atos do dia 08 de janeiro, Dias se demitiu. 20/04/2023

 

 

 

 
   

 

 

 

 


 

 
 

  MAPA

 
     
   

Guarujá

Nacional

Regional

Internacional

Política

Turismo Guarujá

Turismo Região

 

 

 

 
 
 

  INSTITUCIONAIS

 
     
   

Parceiros

Quem Somos

Telejornal

Produtos

Trajetória

 

 

 

 

 

 
 
 

  ATENDIMENTO

 
     
   

Fale Conosco

Divisões

Privacidade

Editorial

 

 

 

 

 

 

 
 
       
       
       
       
       
       
 

R. Nunes - Serviços em Tecnologia & Jornal Rede Metrópole Litoral

CNPJ: 12.923.273/0001-97