GUARUJÁ    |     NACIONAL    |     INTERNACIONAL     |     REGIONAL     |     TELEJORNAL     |     POLÍTICA                                                                                                                                                                 
 

 

 

 

Jornal Rede Metrópole Litoral: 23/10/2023

BONDES DO MONTE SERRAT PODEM SER PARALISADOS



 
   

 
 

    

     Os bondes do Monte Serrat de Santos, podem encerrar as atividades por falta de acessibilidade às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. A Secretaria de Finanças e Gestão (Sefin) da cidade publicou auto de infração contra a empresa responsável pelo serviço e citou um possível encerramento.

     De acordo com a Prefeitura de Santos, o auto de infração foi aplicado pelo não cumprimento de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) determinado pelo Ministério Público (MP), que estabelece que a administração municipal fiscalize o cumprimento das normas de acessibilidade por parte da empresa responsável.  Ainda segundo a prefeitura, em uma reunião realizada há três meses, o proprietário da empresa, comprometeu-se a apresentar um projeto completo de acessibilidade para a Secretaria de Infraestrutura e Edificações (Siedi) analisar e deliberar. Porém, de acordo com o município, isso não aconteceu até o momento.  

     A Siedi, em atendimento ao TAC, aguarda a apresentação do projeto para implementação da acessibilidade no local e, se necessário, está à disposição para dar as orientações necessárias para o atendimento das normas vigentes.

     Em nota, a Monte Serrat Casino Elevador Ltda informou que os bondinhos seguem funcionando, e a empresa já entrou com recurso. “Estamos em contato permanente não só com a prefeitura, mas também com outras entidades como Ministério Público e Corpo de Bombeiros, para que possamos nos adaptar a todas as exigências pedidas e apresentar as melhorias já feitas e em andamento”. A empresa reconheceu a fragilidade do veículo com cadeirantes, mas informou que os bondinhos possibilitam a viagem de outros tipos de deficiência, bem como pessoas com “problemas cardíacos, cegas, gestantes, com pouca mobilidade (que utilizam muletas), autistas, idosos e até mesmo quem não consegue subir uma escadaria pública com 402 degraus”.

 

Fonte: G1

 

 

LEIA TAMBÉM


 

   
   

Tomografia 24h por dia:

Em busca de diminuir a fila de espera, Bertioga agora conta com serviços de Tomografia 24 horas por dia, 7 dias por semana.

 

 
   
 

 

São Vicente:

Um dos vagões do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), pegou fogo em estação de São Vicente. Veículo vinha do sentido Porto de Santos.

 

 

    

 

 
   

 

 

 

 


 

 
 

  MAPA

 
     
   

Guarujá

Nacional

Regional

Internacional

Política

Turismo Guarujá

Turismo Região

 

 

 

 
 
 

  INSTITUCIONAIS

 
     
   

Parceiros

Quem Somos

Telejornal

Produtos

Trajetória

 

 

 

 

 

 
 
 

  ATENDIMENTO

 
     
   

Fale Conosco

Divisões

Privacidade

Editorial

 

 

 

 

 

 

 
 
       
       
       
       
       
       
 

R. Nunes - Serviços em Tecnologia & Jornal Rede Metrópole Litoral

CNPJ: 12.923.273/0001-97