GUARUJÁ    |     NACIONAL    |     INTERNACIONAL     |     REGIONAL     |     TELEJORNAL     |     POLÍTICA                                                                                                                                                                 
 

 

 

 

Jornal Rede Metrópole Litoral: 24/03/2024

CHUVAS TORRENCIAIS NO RIO E NO ESPÍRITO SANTO



 
   

 

 
 

    

    O temporal que atingiu o Sudeste deixou um total de 20 óbitos confirmados. O balanço mais recente da Defesa Civil do Espírito Santo aponta para 12 mortos no estado, enquanto, no Rio de Janeiro, ao menos 8 pessoas foram vítimas das chuvas.

     No Rio de Janeiro, as chuvas se concentraram na Região Serrana. Um menino de 8 anos e um adolescente, de 14, foram encontrados mortos após um desabamento em Teresópolis, na Região Serrana do Rio. Durante a madrugada do sábado, uma encosta derrubou a casa da família deles na comunidade da Coreia. Os pais e os avós dos dois meninos foram resgatados com vida.

     No total, 4.481 pessoas estão desalojadas na região e 273 desabrigados, no Espírito Santo. As chuvas deixaram 10 mortos em Mimoso do Sul e outros dois em Apiacá. Imagens que circulam nas redes sociais desde sábado mostram os estragos provocados pelo temporal na região.

     Mimoso do Sul é a segunda cidade com o maior acumulado de chuvas, segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemadem): 228 mm, entre sexta-feira e sábado. Outra cidade atingida pelos alagamentos foi Vargem Alta, onde os acumulados de chuva das últimas 24 horas são de 150,6 mm. O balanço mais recente da Defesa Civil aponta para o risco "Alto" de movimentação de massa, como deslizamentos, em municípios como Mimoso, Vargem Alta, Alegre e Muniz Freire.

     Bom Jesus do Norte, município que teve acumulados superiores a 300 mm ao longo de sábado, tem risco "Muito Alto" para movimentações de massa, segundo dados do Cemadem.    

 

Fonte: Exame.com

 

 

LEIA TAMBÉM


 

 

Vítima estuprada, acusado protegido!

Após o estupro de uma funcionária dentro da delegacia de Guarujá, o acusado foi preso em seguida, porém sua identidade ainda está mantida em sigilo para garantir a sua integridade.

 

 
   
 

Transferências DOC e TED deixam de existir:

Formas de pagamento perderam popularidade após a implementação do PIX em 2020, que foi responsável por movimentar mais de 17 bilhões em transações bancárias no ano passado.

 

 
   

    

 

 
   

 

 

 

 


 

 
 

  MAPA

 
     
   

Guarujá

Nacional

Regional

Internacional

Política

Turismo Guarujá

Turismo Região

 

 

 

 
 
 

  INSTITUCIONAIS

 
     
   

Parceiros

Quem Somos

Telejornal

Produtos

Trajetória

 

 

 

 

 

 
 
 

  ATENDIMENTO

 
     
   

Fale Conosco

Divisões

Privacidade

Editorial

 

 

 

 

 

 

 
 
       
       
       
       
       
       
 

R. Nunes - Serviços em Tecnologia & Jornal Rede Metrópole Litoral

CNPJ: 12.923.273/0001-97