GUARUJÁ    |     NACIONAL    |     INTERNACIONAL     |     REGIONAL     |     TELEJORNAL     |     POLÍTICA                                                                                                                                                                 
 

 

 

 

Jornal Rede Metrópole Litoral: 14/04/2024

DRONES SÃO LANÇADOS CONTRA ISRAEL:



 
   

 

 
 

    

     O Irã fez uma forte ofensiva contra Israel na noite de sábado, 13, e utilizou drones-kamikaze não tripulados e mísseis. Segundo Israel, foram mais de 300 artefatos lançados, mas o sistema de defesa israelense conseguiu interceptar a maioria deles.

     Houve relatos de ataques contra Israel também de outros aliados do Irã como os houthis, no Iêmen, o Hezbollah, no Líbano, e milícias xiitas no Iraque. As defesas antiaéreas de Israel foram acionadas em todo país. Sirenes de ataque aéreo soaram em Jerusalém enquanto explosões eram ouvidas nos céus, indicando que o sistema de defesa aérea de Israel, o Domo de Ferro, tinha interceptado drones ou mísseis.

     O serviço de emergência de Israel informou que um menino de 10 anos de Arad ficou gravemente ferido e outros israelenses se feriram levemente enquanto corriam para abrigos antiaéreos. Uma menina de 7 anos teria ficado gravemente ferida no sul de Israel, aparentemente em um ataque de míssil, mas o caso ainda não foi confirmado pelas autoridades.

     Os espaços aéreos de Israel, Líbano, Jordânia e Iraque foram fechados. Dezenas de aviões militares israelenses sobrevoavam espaço aéreo israelense, prontos para abater aeronaves iranianas segundo um funcionário da defesa israelense, que falou sob condição de anonimato para cumprir o protocolo militar. A fonte israelense acrescentou ainda, que Israel poderia tentar abater aeronaves que se aproximassem antes que chegassem ao espaço aéreo israelense. Segundo o jornal israelense Haaretz, aviões jordanianos também interceptaram dezenas de drones lançados contra Israel.    

 

Fonte: Terra.com.br

 

 

LEIA TAMBÉM


 

Reeleição de Putin e 3ª Guerra Mundial:

Após ser reeleito, Putin faz declarações de que a Rússia está pronta para uma guerra e não descarta a 3ª Guerra Mundial, caso as Forças Européias sejam enviadas em apoio à Ucrânia.

 

   
 

Comparação polêmica de Lula:

Lula compara as ações de guerra de Israel à campanha de Hitler em meio ao holocausto. Declarações causam reações imediatas e "ultrapassam linha vermelha", segundo Netanyahu.

 

 
   

    

 

 
   

 

 

 

 


 

 
 

  MAPA

 
     
   

Guarujá

Nacional

Regional

Internacional

Política

Turismo Guarujá

Turismo Região

 

 

 

 
 
 

  INSTITUCIONAIS

 
     
   

Parceiros

Quem Somos

Telejornal

Produtos

Trajetória

 

 

 

 

 

 
 
 

  ATENDIMENTO

 
     
   

Fale Conosco

Divisões

Privacidade

Editorial

 

 

 

 

 

 

 
 
       
       
       
       
       
       
 

R. Nunes - Serviços em Tecnologia & Jornal Rede Metrópole Litoral

CNPJ: 12.923.273/0001-97