GUARUJÁ    |     NACIONAL    |     INTERNACIONAL     |     REGIONAL     |     TELEJORNAL     |     POLÍTICA                                                                                                                                                                 
 

 

 

 

Jornal Rede Metrópole Litoral: 07/03/2025

Fotos: reprodução internet.

CAÇAS SUL-COREANOS ATACAM CIVIS ACIDENTALMENTE:



 
   

 

 
 

    

     Caças sul-coreanos lançaram acidentalmente oito bombas em uma área civil durante exercícios militares na quinta-feira (6/3), informou a Força Aérea da Coréia do Sul. Relatos sobre o número de feridos variam entre oito e quinze pessoas, algumas delas em estado grave.

     As bombas MK-82 de 225 quilos lançadas por dois caças KF-16 caíram fora da área de treinamento e danificaram três casas e uma igreja em Pocheon, a 40 quilômetros de Seul, próximo à fronteira com a Coreia do Norte. “Lamentamos os danos causados pelo lançamento acidental anormal e desejamos aos feridos uma rápida recuperação”, disse a Força Aérea em comunicado. Os militares disseram que será criado um comitê para investigar o ocorrido e avaliar a escala dos danos causados à área civil durante os exercícios militares realizados em conjunto com o Exército.

     O acidente ocorreu após um piloto inserir coordenadas incorretas, afirmou aos repórteres, um militar sul-coreano que não quis se identificar. Segundo o oficial, os dois jatos lançaram quatro bombas cada, sendo que todas elas foram detonadas.

     O militar informou que as autoridades suspenderam os exercícios de tiro real até que houvesse uma compreensão clara sobre o que causou o erro, mas disse que o caso não afetaria os principais exercícios militares conjuntos anuais da Coréia do Sul e dos Estados Unidos com inicio marcado para a próxima segunda-feira.

     O Ministério da Defesa sul-coreano informou na quinta, que as forças da Coréia do Sul e dos EUA realizavam os primeiros exercícios conjuntos de fogo real em Pocheon, vinculados aos exercícios militares anuais da próxima semana. Um funcionário do Ministério, disse a repórteres que será aberto um inquérito para investigar por que o segundo KF-16 também lançou bombas na área civil.

     Há anos os moradores da região protestam contra o perigo potencial dos campos de treinamento militares.

    

LEIA TAMBÉM


 

   
   

Prefeitura de Guarujá regulariza lotes:

Serão regularizados, neste dia 15/01, quatro bairros e cerca de 190 lotes. Previsão é de entrega de cerca de 2 mil escrituras durante 2025

 
   
 

 

Náuseas, diarréia e vômitos:

Virose já contaminou mais de 2 mil pessoas em Guarujá, somente em dezembro, e outras pessoas em Santos já apresentam sintomas. Saiba o que são viroses e como se prevenir.

 

    

 

 
   

 

 

 

 


 

 
 

  MAPA

 
     
   

Guarujá

Nacional

Regional

Internacional

Política

Turismo Guarujá

Turismo Região

 

 

 

 
 
 

  INSTITUCIONAIS

 
     
   

Parceiros

Quem Somos

Telejornal

Produtos

Trajetória

 

 

 

 

 

 
 
 

  ATENDIMENTO

 
     
   

Fale Conosco

Divisões

Privacidade

Editorial

 

 

 

 

 

 

 
 
       
       
       
       
       
       
 

R. Nunes - Serviços em Tecnologia & Jornal Rede Metrópole Litoral

CNPJ: 12.923.273/0001-97