GUARUJÁ    |     NACIONAL    |     INTERNACIONAL     |     REGIONAL     |     TELEJORNAL     |     POLÍTICA                                                                                                                                                                 
 

 

 

 

Jornal Rede Metrópole Litoral: 04/09/2023

MAIS UM CICLONE EXTRATROPICAL NO SUL



 
   

 
 

    

     Um novo ciclone extratropical se formou na segunda-feira (4), provocando muita chuva, fortes rajadas de vento e até queda de granizo no Estado do Rio Grande do Sul. A Defesa Civil emitiu alertas de temporais, enxurradas e inundações gradativas. 

     Segundo o governo estadual, 21 mortes foram registradas em decorrência do mau tempo e milhares de pessoas estão desabrigadas. Há registros de casas destelhadas, buracos em telhados causados pelas pedras de gelo e alagamentos.

     Os rios Taquari, que tem sua nascente nos municípios de Cambará do Sul e Bom Jesus, e Caí, que faz parte da Bacia Hidrográfica do Lago Guaíba, estão em risco de inundação. Caxias do Sul e Santa Maria apresentam atualmente riscos altos de deslizamentos de terra.

     Segundo o subchefe da Casa Militar - Proteção e Defesa Civil do Estado, coronel Marcus Vinicius Gonçalves Oliveira, mais de 1.600 pessoas foram afetadas diretamente, tendo, por exemplo, suas casas e outros bem destruídos. Em relação aos ventos, a previsão é de rajadas que podem variar entre 40 a 60 km/h por toda a região, mas atingir até 80 km/h nas áreas de temporais.

     Porto Alegre também tem alerta de temporais, temperaturas mais baixas e acumulados que podem chegar aos 100mm somente neste dia. A previsão é de que na terça-feira (05) o ciclone se afaste para o oceano e a frente fria avance em direção ao Sudeste. O tempo fica mais estável em grande parte da Região Sul e chove apenas no centro-norte do Paraná, mas com fraca intensidade.

    

 

Fonte: BBC.com

 

 

LEIA TAMBÉM


 

   
   

Ciclone extratropical:

Previsão será de chuva, frio e ventos fortes para a região centro-sul do Brasil e avançará também pelo litoral paulista.

 

 
   
 

 

Mais um apagão no Brasil:

Todas as regiões do Brasil foram atingidas pelo apagão ocorrido na terça, (15). As causas do incidente ainda estão sendo apuradas.

 

    

 

 
   

 

 

 

 


 

 
 

  MAPA

 
     
   

Guarujá

Nacional

Regional

Internacional

Política

Turismo Guarujá

Turismo Região

 

 

 

 
 
 

  INSTITUCIONAIS

 
     
   

Parceiros

Quem Somos

Telejornal

Produtos

Trajetória

 

 

 

 

 

 
 
 

  ATENDIMENTO

 
     
   

Fale Conosco

Divisões

Privacidade

Editorial

 

 

 

 

 

 

 
 
       
       
       
       
       
       
 

R. Nunes - Serviços em Tecnologia & Jornal Rede Metrópole Litoral

CNPJ: 12.923.273/0001-97