GUARUJÁ    |     NACIONAL    |     INTERNACIONAL     |     REGIONAL     |     TELEJORNAL     |     POLÍTICA                                                                                                                                                                 

 

 

 
Jornal Rede Metrópole Litoral: 04/05/2023          

 

CERIMÔNIA DE COROAÇÃO DE CHARLES III



 
   

 
 

    

     A cerimônia de caráter cristão acontecerá dia 6 de maio; rei Charles III será coroado junto com Camilla, na presença de vários líderes estrangeiros, membros da família real e populares. O público que assistir à coroação do rei Charles 3° será convidado a se juntar a um "coro de milhões" para jurar lealdade ao rei e a seus herdeiros, dizem os organizadores.

     O compromisso público é uma das várias mudanças significativas na cerimônia que atravessa séculos, e que será realizada na Abadia de Westminster, em Londres. Esta coroação também será a primeira a incorporar outras línguas faladas no Reino Unido, com um hino que será cantado em galês, gaélico escocês e gaélico irlandês.

     Apesar das mudanças destinadas a contemplar outras religiões, os três juramentos que o rei fará e que formarão o cerne da cerimônia permanecem inalterados, incluindo a promessa de manutenção da "religião protestante". O líder da Igreja Anglicana disse que "reconheceria e celebraria a tradição" ao mesmo tempo que contemplaria "novos elementos que refletem a diversidade de nossa sociedade contemporânea".

     Os convites foram enviados para cerca de 2 mil pessoas e como em muitos eventos, a família geralmente vem em primeiro lugar, e muitos integrantes da família do rei Charles e de Camilla devem comparecer.

     O príncipe William e Kate, o príncipe e a princesa de Gales, estarão presentes, assim como dois dos irmãos do rei, Anne, princesa real, e Edward, duque de Edimburgo. Depois de muita especulação, o príncipe Harry confirmou que compareceria, mas sem a presença de sua esposa, Meghan. A coroação coincide com o quarto aniversário do filho do casal, o príncipe Archie.

     Os netos do rei Charles e de Camilla estarão presentes, alguns deles participando da cerimônia. O príncipe George, filho do príncipe William e Kate e segundo na linha de sucessão ao trono, será um dos vários "pajens de honra".

     Figuras políticas importantes e líderes mundiais também estarão entre os 2 mil participantes.

     O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, deve comparecer, ao lado de ministros e colegas da Câmara dos Lordes, e, segundo informações disponíveis até o momento, ex-primeiros-ministros do Reino Unido, como Liz Truss e Tony Blair, estarão lá, assim como o novo primeiro-ministro da Escócia, Humza Yousaf.

     O presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), está com a viagem a Londres marcada. Também estará presente o presidente da França, Emmanuel Macron. O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse ao rei Charles que não compareceria à coroação, durante um telefonema em abril, mas confirmou que a primeira-dama, Jill Biden, participaria.

 

 

LEIA TAMBÉM


    

    

 

 

 

 

 

 

A morte da Rainha da Inglaterra:

Rainha Elizabeth II morre aos 96 anos, no Palácio de Balmoral, na Escócia - Residência oficial onde passava férias.

 
 

 

 

 

 

 

Reinado de Elizabeth II:

Reino Unido tem o Reinado mais longo de sua história. A rainha Elizabeth II, na foto comemora 70 anos de posse da coroa.

 

 

    

 
   

 

 

 

 


 

 
 

  MAPA

 
     
   

Guarujá

Nacional

Regional

Internacional

Política

Turismo Guarujá

Turismo Região

 

 

 

 
 
 

  INSTITUCIONAIS

 
     
   

Parceiros

Quem Somos

Telejornal

Produtos

Trajetória

 

 

 

 

 

 
 
 

  ATENDIMENTO

 
     
   

Fale Conosco

Divisões

Privacidade

Editorial

 

 

 

 

 

 

 
 
       
       
       
       
       
       
 

R. Nunes - Serviços em Tecnologia & Jornal Rede Metrópole Litoral

CNPJ: 12.923.273/0001-97