GUARUJÁ    |     NACIONAL    |     INTERNACIONAL     |     REGIONAL     |     TELEJORNAL     |     POLÍTICA                                                                                                                                                                 

 

 
Jornal Rede Metrópole Litoral: 20/02/2023  

 

       

REUNIÃO ENTRE OS PREFEITOS DA BAIXADA, VISA ARRECADAÇÃO DE FUNDOS DE AJUDA



 

 

     Prefeitos da Baixada Santista e do Vale do Ribeira, se reuniram para reivindicar recursos federais para obras emergenciais de reparação de danos decorrentes das fortes chuvas que atingiram o litoral paulista durante o carnaval.

     O pedido foi feito em reunião com os ministros Márcio França (Portos e Aeroportos), Waldez Góes (Integração e Desenvolvimento Regional) e Sônia Gajajara (Povos indígenas), na sede da Autoridade Portuária de Santos (SPA), na sexta-feira (24).

     Além das autoridades municipais, estiveram presentes Armin Braun, diretor do Centro Nacional de Gerencimento de Riscos e Desastres (Cenad), Maneco Hassem, secretário nacional de Comunicação Institucional, Wolney Wolff, secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Leno Queiroz, representante do CENAD e Joenia Wapichana, presidente da Funai.

 

 

CHUVA, TRANSTORNO E MUITOS ALAGAMENTOS EM GUARUJÁ E TODO O LITORAL.


 

 

 

Números atualizados da tragédia que atingiu Guarujá, já apontam mais de 48 mortos e 2500 desabrigados. A Defesa Civil do Estado de São Paulo instaurou um gabinete de crise. O presidente Lula sobrevoará o litoral para observar as regiões atingidas. Esta foi a chuva mais volumosa dos últimos 50 anos em Guarujá; foram registrados cerca de 400 ml, o dobro do que era estimado para todo o mês de fevereiro na região.

 

 

 

 
 

 

 
 

    

    

     Ruas ficaram completamente alagadas devido ao grande volume de chuva; as cidades mais atingidas foram Bertioga, Guarujá e São Sebastião.

     A forte tempestade causou alagamentos e transtornos em várias cidades. Bertioga, Guarujá, São Sebastião, foram os municípios mais atingidos pelas fortes chuvas, na noite deste sábado, 18. De acordo com a Metsul, há pontos de Bertioga em que a chuva já soma quase 500 mm, sendo 473 mm apenas nas últimas seis horas. Já em São Sebastião, entre 00h e 01h deste domingo, 19, a cidade recebeu 100 milímetros de chuva.

     Na sexta-feira, 17,  a Defesa Civil de São Paulo emitiu um alerta de fortes chuvas nas regiões, com previsão de até 250 milímetros, que poderiam ser acompanhadas descargas elétricas, fortes rajadas de vento e granizo.

     Estamos recebendo inúmeros vídeos de bairros alagados. há risco iminente de deslizamentos, necessita-se ter cuidado. A defesa Civil está enviando diversos alertas por suas redes sociais e canais eletrônicos.

Aconselha-se que evitem sair de casa, pois além dos alagamentos tem risco de muitos raios.

 

 

LEIA TAMBÉM


 
 

Morte de bebês:

Mães perderam seus bebês no Hospital Santo Amaro em dezembro de 2022.

 

 
 

Furto em Joalheria de Guarujá.

O dono da loja compareceu à delegacia e entregou as imagens das câmeras de segurança, que filmaram toda a ação. Crime já é o segundo no intervalo de um mês.

 

 

 
   

 

 

 

 


 

 
 

  MAPA

 
     
   

Guarujá

Nacional

Regional

Internacional

Política

Turismo Guarujá

Turismo Região

 

 

 

 
 
 

  INSTITUCIONAIS

 
     
   

Parceiros

Quem Somos

Telejornal

Produtos

Trajetória

 

 

 

 

 

 
 
 

  ATENDIMENTO

 
     
   

Fale Conosco

Divisões

Privacidade

Editorial

 

 

 

 

 

 

 
 
       
       
       
       
       
       
 

R. Nunes - Serviços em Tecnologia & Jornal Rede Metrópole Litoral

CNPJ: 12.923.273/0001-97