GUARUJÁ    |     NACIONAL    |     INTERNACIONAL     |     REGIONAL     |     TELEJORNAL     |     POLÍTICA                                                                                                                                                                 
 

 

 

 

Jornal Rede Metrópole Litoral: 15/09/2025

Atualizada em: 17/09/2025

Fotos: Reprodução Internet

 

TRABALHADORES PARA O TÚNEL GUARUJÁ X SANTOS:



 
   

 

 

 
 

    

     A pré-seleção de currículos de trabalhadores para 1 mil vagas de emprego com vistas ao início das obras do Túnel Santos-Guarujá foi adiada pela Prefeitura.

     O motivo é a espera da homologação final do leilão da ligação-seca entre os dois municípios, vencido pela empreiteira portuguesa Mota-Engil. A nova data será definida e divulgada em breve.

     O evento aconteceria no Ginásio Guaibê nestas quinta e sexta-feiras (18 e19). Assim que a nova data for definida, a Prefeitura de Guarujá seguirá com a pré-seleção, a princípio para 600 vagas de pedreiro de alvenaria e 400 de auxiliar de serviços gerais, voltadas a residentes no Município.

 

ANTERIOR:


     A Prefeitura de Guarujá abriu 1000 vagas de emprego para moradores da cidade atuarem nas obras do túnel imerso entre Santos e Guarujá. As oportunidades são 600 vagas destinadas a Pedreiros de Alvenaria e 400 vagas para Auxiliares de Serviços Gerais (para homens e mulheres).

     A pré-seleção será realizada na quinta (18) e sexta-feira (19), das 9h às 16h, no Ginásio Guaibê, localizado na Avenida Santos Dumont, 420, bairro Santo Antônio.

     O processo seletivo, promovido pelo Programa Guarujá Mais Oportunidades e Empregos, é restrito apenas a moradores do município. De acordo com a Prefeitura, é necessário apresentar cópia do RG, comprovante de residência e currículo. Além disso, é exigida experiência prévia para que o candidato possa concorrer. A previsão, segundo a Administração Municipal, é de que os contratados comecem a atuar a partir de novembro.

     A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Portuário (Sedep) ficará responsável por recolher os documentos e encaminhá-los à empresa de recursos humanos contratada pela Mota-Engil, empreiteira portuguesa que venceu a licitação para a construção, operação e manutenção do túnel imerso.

     A empresa portuguesa Mota-Engil, executará e manterá o túnel com investimento total de R$ 6,8 bilhões (R$ 1,78 bilhão da empresa). O contrato tem 30 anos e as obras, previstas para começar em dezembro, devem durar até cinco anos.

     O túnel, com 1,5 km de extensão (870 m imersos), terá três faixas por sentido, além de VLT, ciclovia e passagem para pedestres.

     A Prefeitura destaca que a obra prioriza a mão de obra local e reduzirá significativamente o tempo de travessia entre Guarujá e Santos, resolvendo um gargalo logístico histórico na Baixada Santista.

O canteiro de obras ficará no Distrito de Vicente de Carvalho. O local ainda será definido pela empresa.



Fonte: Prefeitura de Guarujá

    

LEIA TAMBÉM


 

 
        Segundo o divulgado pelo governo federal e pelo relatório: "O Estado da Insegurança Alimentar e Nutricional do Mundo 2025", o Brasil saiu do mapa da fome; porém, cerca de 58 milhões de pessoas ainda sofrem algum tipo de insegurança alimentar no Brasil.
Brasil deixa o mapa da fome:
 

 

 
 

 

   
   

Falta de água em Guarujá e a Cava da Pedreira:

O sofrimento dos munícipes que não tem água para suas mais básicas necessidades diárias, em meio à burocracia de um projeto que resolveria o problema de uma vez por todas.

 
   
  Julgamento de Bolsonaro:

Saiba como serão as penas de Bolsonaro. Com alta repercussão internacional, críticas sobre penas desproporcionais envolvem autos do julgamento.

 

    

 

 
   

 

 

 

 


 

 
 

  MAPA

 
     
   

Guarujá

Nacional

Regional

Internacional

Política

Turismo Guarujá

Turismo Região

 

 

 

 
 
 

  INSTITUCIONAIS

 
     
   

Parceiros

Quem Somos

Telejornal

Produtos

Trajetória

 

 

 

 

 

 
 
 

  ATENDIMENTO

 
     
   

Fale Conosco

Divisões

Privacidade

Editorial

 

 

 

 

 

 

 
 
       
       
       
       
       
       
 

R. Nunes - Serviços em Tecnologia & Jornal Rede Metrópole Litoral

CNPJ: 12.923.273/0001-97