GUARUJÁ    |     NACIONAL    |     INTERNACIONAL     |     REGIONAL     |     TELEJORNAL     |     POLÍTICA                                                                                                                                                                 

 

 

 
Jornal Rede Metrópole Litoral: 25/02/2023          

 

A NOVELA DE ROBINHO



 

 
 

 

 
 

    

     

O jogador de futebol Robinho, condenado por estupro coletivo na Itália, poderá cumprir a pena no Brasil caso o Superior Tribunal de Justiça (STJ) valide a sentença do País europeu. Segundo seu advogado, o órgão já deu andamento ao processo de homologação de decisão estrangeira.

     O pedido da Justiça Italiana entregue ao STJ, por intermédio do Ministério da Justiça, foi a forma encontrada para que Robinho cumpra pena à qual foi condenado, uma vez que o País não extradita brasileiros natos. A ministra Maria Thereza de Assis Moura, presidenta do STJ, mandou na quinta-feira (23), que Robinho seja citado para participar do Processo de validação de pena.

     Segundo o advogado, caso a defesa de Robinho conteste o pedido, o processo será distribuído para julgamento da Corte Especial - composta pelos 15 ministros mais antigos do STJ. Além do prazo para a defesa de Robinho se pronunciar, o Ministério Público (MP) também terá mais 15 dias para analisar o processo de homologação e poderá negar o pedido.

     Caso a homologação seja aprovada, a decisão estrangeira será executada através da entrega da carta de sentença para a justiça federal e também sobre tal decisão caberá recurso.

    

O CRIME:


 

     Robinho foi condenado após ter estuprado junto com outros cinco homens uma mulher albanesa em uma boate em Milão. A vítima, inclusive, estava inconsciente devido ao grande consumo de álcool; os condenados alegam que a relação foi consensual.

    O crime de violência sexual em grupo aconteceu em 2013, quando Robinho era um dos principais jogadores do Milan, clube de Milão, na Itália. Nove anos após o caso, em 19 de janeiro de 2022, a justiça daquele país o condenou em última instância a cumprir a pena estabelecida.

 

LEIA TAMBÉM


 

 

Bauermann X R$ 50 mil:

Zagueiro do Santos teria recebido R$ 50 mil para receber cartão amarelo em jogo contra o Avaí, no dia 05/11/2022 - como acabou por não cumprir, ele teria sido expulso em outro jogo. 09/05/2023

 

 
 

Torneio Taça das Favelas 2023:

Terça-feira (9), será realizada uma seletiva para os candidatos que desejam jogar pelo time da Comunidade Santa Adelaide. A seletiva será no Campo do América Futebol Clube, às 15:30h. 08/05/2023

 

 

   

 
   

 

 

 

 


 

 
 

  MAPA

 
     
   

Guarujá

Nacional

Regional

Internacional

Política

Turismo Guarujá

Turismo Região

 

 

 

 
 
 

  INSTITUCIONAIS

 
     
   

Parceiros

Quem Somos

Telejornal

Produtos

Trajetória

 

 

 

 

 

 
 
 

  ATENDIMENTO

 
     
   

Fale Conosco

Divisões

Privacidade

Editorial

 

 

 

 

 

 

 
 
       
       
       
       
       
       
 

R. Nunes - Serviços em Tecnologia & Jornal Rede Metrópole Litoral

CNPJ: 12.923.273/0001-97