GUARUJÁ    |     NACIONAL    |     INTERNACIONAL     |     REGIONAL     |     TELEJORNAL     |     POLÍTICA

 

                                                                                                                                                                

   
   

 

Jornal Rede Metrópole Litoral: 29/01/2026          

Fotos: Arquivo Familiar

Reportagem: Roberto Nunes

 

MARIA EDUARDA CORDEIRO SEGUE DESAPARECIDA:



 

 

     Maria Eduarda Cordeiro da Silva, de 20 anos, está desaparecida há quase um mês em Guarujá. Sua mãe, Claudiele Cordeiro, conversou com o Jornal Rede Metrópole Litoral e relatou ter sido informada pelo namorado da filha que a jovem havia sido seqüestrada sob a acusação de integrar o Comando Vermelho (CV).

     Segundo relatos do namorado, Claudiele nos disse: "O namorado dela entrou em contato comigo dois dias após o desaparecimento; A princípio os dois foram levados pro morro, segundo o que ele me falou, e então libertaram ele e ficaram com ela. É tudo o que sei, pois eu moro longe daí e não conheço nada aí... fica mais difícil", disse.

     Claudiele disse à nossa reportagem, que ela mora longe e por isso não sabe mais nada e também não conhece a cidade de Guarujá. Ela nos contou ainda que Maria Eduarda, estava trabalhando na praia e que já estaria morando no Guarujá há uns 3 meses, e que pretendia retornar no dia 5.

     Maria Eduarda, chegou a enviar um endereço para sua mãe, para que ela pudesse lhe enviar alguns documentos: "Esse endereço foi ela que me passou pois eu ia enviar uns documentos pra ela; eu já fiz boletim de ocorrência aqui onde eu moro e na delegacia de Santos, logo após o desaparecimento dela, que foi no dia 2 de janeiro - no dia 3, quando eu soube, eu já fiz os boletins", disse ela.

 

 

 


     Segundo o que sua mãe nos relatou, não houve nenhum tipo de discussão ou briga na casa de Eduarda, antes dela sair de casa e que o casal, vivia bem. Maria Eduarda conversou com Claudiele pela última vez, no dia 2 de janeiro, por volta das 16:39h, quando disse que estava em uma churrascada, após isso, sua mãe não conseguiu mais contato.

     Maria Eduarda chegou a enviar várias fotos das festas de Reveillon para sua mãe, e chegaram a conversar por intermédio de áudios e chamada de vídeos.

     A Polícia Civil continua investigando o caso e a família aguarda desesperadamente notícias, pois não sabem para qual morro ela pode ter sido levada e que segundo Claudiele, nem Maria Eduarda e nem seu companheiro tinham problemas que pudessem ocasionar em seu seqüestro.

 

           

 

LEIA TAMBÉM


 

 
        Donald Trump formalizou a criação do Conselho de Paz nesta quinta-feira (22), em uma cerimônia em Davos. Dezenas de convites foram enviados, mas vários aliados dos Estados Unidos ainda não deram resposta ou recusaram.
Conselho de Paz:
 

 

 
 

 

   
 

Rússia:

Cidades ficaram soterradas, carros desapareceram sob camadas de até 4 metros de neve. Ventos extremos e o relevo montanhoso agravaram a situação, levando à suspensão de transportes e à mobilização de equipes de emergência.

 
   
O navio-hospital chinês estava espionando o Brasil?

O que se sabe sobre a embarcação médica chinesa, em uma missão que seria voltada à ajuda humanitária? O navio, com cerca de 180 metros e 7 andares, possui "alta capacidade de vigilância", é o que militares brasileiros levantaram. 

 

JORNAL REDE METRÓPOLE LITORAL

"Verdade, responsabilidade e imparcialidade: a base de uma nação bem informada".

 

 

 

 

 

 

 


 

 
 

  MAPA

 
     
   

Guarujá

Nacional

Regional

Internacional

Política

Turismo Guarujá

Turismo Região

 

 

 

 
 
 

  INSTITUCIONAIS

 
     
   

Parceiros

Quem Somos

Telejornal

Produtos

Trajetória

 

 

 

 

 

 
 
 

  ATENDIMENTO

 
     
   

Fale Conosco

Divisões

Privacidade

Editorial

 

 

 

 

 

 

 
 
       
       
       
       
       
       
 

R. Nunes - Serviços em Tecnologia & Jornal Rede Metrópole Litoral

CNPJ: 12.923.273/0001-97