GUARUJÁ    |     NACIONAL    |     INTERNACIONAL     |     REGIONAL     |     TELEJORNAL     |     POLÍTICA                                                                                                                                                                 
 

 

 

 

Jornal Rede Metrópole Litoral: 15/02/2024

PRESO O ASSASSINO DO POLICIAL, EM MINAS GERAIS.



 
   

 
 

    

     A Polícia Civil prendeu, na tarde da quarta-feira (14), Kaique Coutinho do Nascimento, de 21 anos, conhecido como “Chip”. Ele é suspeito de matar o PM da Rota Samuel Wesley Cosmo no dia 2 de fevereiro em Santos. A informação foi confirmada pelo secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, por meio das redes sociais. Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais, “Chip”, foi detido no bairro Shopping Park, em Uberlândia, interior de Minas Gerais.

     O soldado Cosmo foi baleado no rosto durante uma operação em Santos, no dia 2 de fevereiro. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), ele buscava os suspeitos de matarem outro policial, Marcelo Augusto da Silva, em 26 de janeiro. Uma câmera corporal flagrou o momento em que o soldado da Rota foi atingido. A imagem mostra o policial andando pelas vielas de uma favela e sendo surpreendido por um criminoso, que sai de uma porta e dispara contra ele.

     O assassino fugiu logo após o tiro. Derrite afirmou que, apesar de ter filmado o momento em que o PM Samuel Wesley Cosmo foi baleado, as imagens da câmera corporal do agente não foram suficientes para a identificação de “Chip”. De acordo com o secretário, a identidade do suspeito foi informada à polícia por meio de outro jovem, que também estava no local e tem um apelido parecido com o de “Chip”: “Com medo de ser capturado e acusado de ser o criminoso que tinha matado o soldado Cosmo, ele disse: ‘Não fui eu. Foi o Kaique’', explicou Derrite.

     Ainda segundo Derrite, “Chip” tem antecedentes criminais por tráfico de drogas, inclusive de quando era menor de idade.

 

 

Fonte: Metrópoles

 

 

LEIA TAMBÉM


 

   
   

Nova Operação Escudo em Guarujá:

Após a morte do soldado da Polícia Militar Marcelo Augusto da Silva, uma nova Operação Escudo foi deflagrada na baixada. Já são 4 mortos em supostos confrontos com a polícia.

 
   
 

 

SINDSERV Guarujá:

Entrevista com Profº Zoel Siqueira, presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos da Prefeitura Municipal de Guarujá. A história e a importância do sindicato para seus associados.

 

 

    

 

 
   

 

 

 

 


 

 
 

  MAPA

 
     
   

Guarujá

Nacional

Regional

Internacional

Política

Turismo Guarujá

Turismo Região

 

 

 

 
 
 

  INSTITUCIONAIS

 
     
   

Parceiros

Quem Somos

Telejornal

Produtos

Trajetória

 

 

 

 

 

 
 
 

  ATENDIMENTO

 
     
   

Fale Conosco

Divisões

Privacidade

Editorial

 

 

 

 

 

 

 
 
       
       
       
       
       
       
 

R. Nunes - Serviços em Tecnologia & Jornal Rede Metrópole Litoral

CNPJ: 12.923.273/0001-97