GUARUJÁ    |     NACIONAL    |     INTERNACIONAL     |     REGIONAL     |     TELEJORNAL     |     POLÍTICA                                                                                                                                                                 
 

 

 

 

Jornal Rede Metrópole Litoral: 15/01/2025

Foto: Prefeitura de Guarujá.

GUARUJÁ REGULARIZA 4 BAIRROS:



 
   

 

 
 

    

     Em comemoração ao Dia de Santo Amaro, padroeiro de Guarujá, celebrado em 15 de janeiro, a Prefeitura definiu a regularização fundiária de quatro bairros e 190 lotes. Além disso, entregará 93 escrituras definitivas, beneficiando mais de 200 famílias. A cerimônia será realizada na Escola Municipal Catarina de Oliveira Salgado (Avenida Veraneio, 1 – Cidade Atlântica), nesta quarta-feira (15), às 10 horas.

     Receberão as escrituras moradores da Cidade Atlântica I, D.E.R (Enseada), Praça Manoel Rosa (Jardim Helena Maria) e Jardim São Miguel. Com isso, eles terão todos os direitos garantidos sobre seus respectivos imóveis, tendo transferido para si a propriedade em definitivo, com total segurança jurídica.

     Todo o processo de regularização fundiária e definição das escrituras é capitaneado pela Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), que estima entregar cerca de 2 mil escrituras no decorrer de 2025. Atualmente, títulos fundiários de oito bairros estão em ordem de registro de cartório e devem ser entregues ainda no primeiro semestre deste ano. São eles: Cidade Atlântica II, Nova República II, Vila Nova (Perequê), Vila Selma, Vila Nova (Vicente de Carvalho), Vila Edna, Vila Funchal e Vila do Padre (Pae Cará).

     O secretário municipal de Habitação, reforça o compromisso em assegurar legitimações fundiárias a ainda mais munícipes. “Não mediremos esforços para garantir segurança jurídica, dignidade e qualidade de vida às famílias de Guarujá. Esse é o nosso compromisso e lutaremos por isso, fortalecendo o direito à moradia e construindo uma cidade mais organizada e justa para todos”.

     Para o prefeito, a política habitacional é um dos principais instrumentos para a promoção da justiça social. “Vamos buscar, incessantemente, a redução das desigualdades em Guarujá. E isso passa pelo acesso a uma moradia digna”, afirma.

    

Fonte: Prefeitura de Guarujá

 

LEIA TAMBÉM


 

   
   

Náuseas, diarréia e vômitos:

Virose já contaminou mais de 2 mil pessoas em Guarujá, somente em dezembro, e outras pessoas em Santos já apresentam sintomas. Saiba o que são viroses e como se prevenir.

 

 
   
 

 

Crimes sexuais no Brasil e a impunidade dos agressores:

Com portarias revogadas e leis sem regulamentação, estupradores tem maior chance de permanecerem impunes. Leis necessitam de mudanças urgentes!

 

    

 

 
   

 

 

 

 


 

 
 

  MAPA

 
     
   

Guarujá

Nacional

Regional

Internacional

Política

Turismo Guarujá

Turismo Região

 

 

 

 
 
 

  INSTITUCIONAIS

 
     
   

Parceiros

Quem Somos

Telejornal

Produtos

Trajetória

 

 

 

 

 

 
 
 

  ATENDIMENTO

 
     
   

Fale Conosco

Divisões

Privacidade

Editorial

 

 

 

 

 

 

 
 
       
       
       
       
       
       
 

R. Nunes - Serviços em Tecnologia & Jornal Rede Metrópole Litoral

CNPJ: 12.923.273/0001-97